“É muito raro lermos um livro com a certeza de que será um dos melhores do ano. Mais raro ainda é apercebermo-nos imediatamente de que o seu impacto perdurará por décadas e décadas. O Filho do Desconhecido é admirável.”
Independent
“Num romance cuja acção cobre um longo período de tempo, toda uma era ou sociedade podem ser evocadas com uma única frase. Nesta história, até os personagens menores são descritos de forma brilhante. Um exemplo de excelência na arte do romance.”
Times Literary Supplement
“Hollinghurst pode, com toda a justeza, ambicionar ser o melhor escritor britânico da actualidade. Ele consegue retratar tão pormenorizadamente a consciência individual quanto as amplas correntes sociais e históricas. Sem dúvida um dos romances do ano.”
Guardian
“Comédia de costumes, dissecação de classes, de evolução política e social… os prazeres a que os seus romances já nos habituaram estão, nesta obra, presentes em toda a sua riqueza densa e detalhada. Uma coerência magnífica.”
The Times
“Um exercício de realismo de excepcional qualidade: na verdade, parece que estamos a assistir à acção e não a imaginá-la. Capta melhor a passagem do tempo e os seus efeitos e perdas do que tudo o que li até à data. Extraordinário.”
Spectator